relojes web gratis

terça-feira, 29 de abril de 2008

Fula Nutri+


O Fula nutri+ é o primeiro óleo vegetal a nível mundial enriquecido em ALA e DHA.

O ALA (ácido α-linolénico) e o DHA (ácido dososahexaenóico) são tipos de ácidos gordos de omega-3, que não sendo produzidos pelo próprio corpo são importantes numa dieta saudável. Pois contribuem para o bom funcionamento dos neurónios e estimulam o desenvolvimento das capacidades cognitivas, contribuindo para uma melhor aprendizagem, memória e concentração.

Estes ácidos gordos durante as frituras são incorporados nos alimentos, mas também podem ser encontrados em nozes, óleo e sementes de linho (ALA) e em peixe, marisco e leite materno (DHA).


Então surge a questão: Para que a nossa dieta contenha estes ácidos gordos será necessário consumir mais alimentos fritos?


Na nossa opinião não será necessário, porque tal como foi dito anteriormente, estes nutrientes estão presentes em outros alimentos, como alguns tipos de peixe, podendo assim enriquecer a nossa dieta sem recorrer aos fritos. No entanto, se optar pelas frituras este óleo trazer-lhe-á mais benefícios.


Por qual é que optarias?

3 comentários:

JCNunes disse...

grato pela explicação... ainda pouco se fala neste produto... aproveitei a v/ info aqui:

www.jcnunes.pt.to

AnaIsabelBrito AnaRitaMoreira disse...

Por vezes as campanhas de marketing são enganadoras, portanto é sem duvida importante o alerta que fazem para no facto de não ser necessário consumir este óleo para ingerir esses nutrientes !

Óptimo trabalho

Isabel G. e Rita B. disse...

Mais uma vez a publicidade leva a melhor...quem vê o anuncio fica tão iludido que nem se importa em saber realmente o que vai consumir quando comprar este óleo!!
Acho que este post é o exemplo daquilo que nós, enquanto nutricionistas, devemos fazer, ou seja esclarecer as pessoas sobre aquilo que consomem!!